Notícias Voltar

VACINAÇÃO DA GRIPEVACINAÇÃO DA GRIPE

05/04/2022 Assessoria de Imprensa

Vacina da gripe 2022: campanha nacional começa em 4 de abril

No dia 4 de abril, o Ministério da Saúde inicia a campanha nacional de vacinação contra a gripe. A meta é imunizar cerca de 76,5 milhões de pessoas até o dia três de junho, data prevista para encerramento da campanha. Em nota, o ministério da saúde alerta para a importância da vacinação dos grupos prioritários para evitar surtos da doença, que pode sobrecarregar os serviços de saúde e até levar à morte.

O município de Lagoão começou a vacinação da gripe nesta segunda- feira (04 de abril) para idosos com 60 anos ou mais, a vacinação ocorrera para esta faixa étaria até o dia 30 de abril de 2022 na sede do Hospital São João Batista de Lagoão. Onde deve-se levar sua carteira de vacinação para recebimento da dose.

IMPORTÂNCIA DA VACINAÇÃO

Ao se vacinar, o paciente diminui muito a chance de ser contaminado pelo vírus Influenza, porque a vacina ensina ao nosso organismo como reconhecer o vírus e a montar uma resposta de defesa forte contra ele. Além disso, aquelas pessoas que se vacinaram e ainda assim se contaminaram com o vírus, têm uma chance muito menor de sofrer complicações da infecção, de serem internadas por isso, e de evoluírem para óbito.

Como se não bastasse todas essas vantagens, ainda temos que lembrar que ao se vacinar contra a Influenza, nós ajudamos muito nossos familiares, protegendo indiretamente eles, e também o sistema de saúde. O fato de não ficarmos gripados, evita que exista uma lotação ainda maior dos hospitais e Unidades de Pronto Atendimento (UPA), liberando esses serviços para atuarem contra a atual pandemia da covid-19.

Obs: de acordo com o avanço da vacinação será publicado as próximas faixas etárias a serem vacinadas.

 





Compartilhar:
| WhatsApp