SECRETARIA DA AGRICULTURA DE LAGOÃO PROMOVEU VIAGEM À EXPOAGROSECRETARIA DA AGRICULTURA DE LAGOÃO PROMOVEU VIAGEM À EXPOAGRO

20/03/2024 Assessoria de Comunicação

Na terça-feira (19/03), a Secretaria Municipal da Agricultura de Lagoão, proporcionou a um grupo de agricultores, uma viagem para visitação à Expoagro Afubra 2024. O Secretário da Agricultura não pôde acompanhar o grupo devido a outro compromisso, mas os participantes estiveram acompanhados do Secretário Municipal da Assistência Social, Osmar Rodrigues, que representou o colega da agricultura.

A feira teve início dia 19/03 e vai até dia 22/03, sendo uma das mais importantes feiras da agricultura familiar brasileira. O segmento que responde pela produção de 70% dos alimentos consumidos no país será o foco do Parque de Exposições da Associação dos Fumicultores do Brasil (Afubra).

O evento conta com mais de 500 expositores e se realiza em uma área de 35 hectares. Os destaques da programação 2024 estão nas atividades relacionadas à transição energética e à permanência dos jovens no campo. O secretário Jardel Tariga agradece a todos que participaram da viagem, pois os agricultores buscam melhorias de produção no campo, e segundo Tariga, é nestes espaços que há exposição de inovações.